16 dezembro 2011

0

Terceira edição do Clube da Mafalda termina com cineminha e muita pipoca e refrigerante

por Gabriel Oliveira


As crianças curtindo as guloseimas distribuídas por nosso monitores enquanto assistem a animações.

O projeto Clube da Mafalda encerrou suas atividades do ano de 2011 na última quarta-feira (14/12), com a realização da oitava oficina da terceira edição. Dessa vez, nada de palestras nem debates: num clima descontraído, a nossa equipe fez uma pequena comemoração com as crianças, regada a todos os comes e bebes e gordices infantis a que se tem direito, desde pipoca, brigadeiros, beijinhos e refrigerante a um bolo recheado de chocolate.

Iniciamos fazendo uma pequena retrospectiva dessa edição, com muitas fotos de flagras de todas as oficinas. Depois disso, tivemos nosso momento CinemaTIC’s, e exibimos uma seleção de curtas-metragens de animação para diversão da garotada, como Parcialmente Nublado, Dia & Noite e Bunny, entre outros.

Todo mundo apreciou nossa pequena sessão, que foi seguida pelo momento mais esperado da tarde: a entrega dos certificados e dos minigibis. Cada aluno foi agraciado com seu próprio certificado (até mesmo nossa querida Cibelle, participante da 2ª. edição, e novamente da 3ª., praticamente uma pós-graduada do Clube da Mafalda) e seu exemplar do minigibi, contendo as tirinhas produzidas por eles mesmos no decorrer do projeto. De quebra, as crianças ainda levaram de brinde buttons da Mafalda.


Algumas das crianças recebendo seus certificados das mãos da petiana Rebeca Lúcio.

No fim da oficina, só mesmo os abraços de despedida e os “autógrafos” dos monitores nas pastas das crianças, que já cobraram nossa presença na Escola Estadual Machado de Assis no próximo ano. Assim encerramos mais uma edição do projeto, e acreditamos que, mais uma vez, conseguimos atingir nossos objetivos com sucesso.

Agradecemos a todos que, de alguma forma, colaboraram para a realização do projeto, e esperamos retornar ano que vem com novas ideias, sempre buscando aprimorar o Clube da Mafalda. Contamos também sempre com suas sugestões e críticas para essas melhorias, caros leitores, e o espaço de comentários estará sempre aberto no blog para quem desejar contribuir.

Mas agora é hora de gritar bem alto: FÉRIAS! O Clube da Mafalda deseja a todos um ótimo Natal e um feliz Ano Novo. Não esqueçam de nós durante o recesso!
As crianças, os membros da nossa equipe e a professora da turma posando para nossa  foto oficial da 3ª. edição.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é muito importante para nós!